top of page

As Crônicas da Peregrina: O Mundo das Almas - Parte 1



Era mais um dia de aula normal. Cada um de minha família possuía uma especialidade e dons, por isso não estudávamos todos juntos nos mesmos módulos, mas sempre nos intervalos, nos reunimos para conversar e compartilhar as nossas experiências. Devido a nossa origem de alma ser uma chama, eu e Ostem compartilhamos algumas aulas e sessões de treinamento energético do Fogo e do Ar, que são os elementos fundamentais do espírito.


No meio da aula sobre a unidade do corpo dos peregrinos fomos informados que todos os alunos deveriam se dirigir para o pátio da Escola, haveria algo muito especial e solene.


-"O que será que vai acontecer?" - perguntei para Ostem.


-"Ah Shey... Está de brincadeira. Mas de novo!!" - respondeu tirando sarro da minha cara enquanto bagunçava os meus cabelos.


-"Mas de novo o que?" - respondi frisando a minha testa.


-"Você não ouviu absolutamente nada o que a Miyan e a Latsa estavam falando com você no intervalo... Como você faz isso? Eu fiquei prestando atenção. Sério... Você estava olhando dentro dos olhos delas, fazia sinal que concordava, tipo muito compenetrada e focada..." - e começou a me imitar fazendo caretas.


-"Ah... Na verdade eu estava prestando atenção... Só que elas não paravam de falar... Tipo... Sei lá... Não tenho a mínima ideia do assunto... Eu sei que tinha relação ao Conselho, que não era uma formatura e quando começaram a discutir sobre os tipos de vestidos... Acho que foi nesse momento que eu comecei a passar todo o conteúdo da aula passada na minha mente".


-"Então Shey!! Hoje é o Dia das Sete Crianças!!" - ele disse muito feliz. - "Eu tenho certeza de que vou ser escolhido, tenho me empenhado muito em meus treinamentos, principalmente o da Sessão Vermelha. Será eu ou aquele menino descolado, como é o nome dele?".


-"É Laich. Bom, se você não for escolhido para Sessão Vermelha ainda pode ser para a Sessão Azul, diferente dele. Não acredito, Ostem!! Hoje é o Dia das Sete Crianças!! Não pode ser..." - disse muito preocupada.


-"Claro que é!!! Todas as crianças vão estar presentes. Todas!! De todas as outras Dimensões!!! Muita alma nova para conhecer!!".


-"Todas? Nossa que maravilha... Nem vão notar minha falta" - respondi um tanto aliviada.


-"Não vão notar a sua falta? Vai dizer que você está pensando..."


-"Você jura que eu vou. Não mesmo!!".


-"Mas Shey você tem que ir!!! Eu vou sentir a sua falta! Vai que eu sou escolhido? Eu até apostei com Azaq e Vor".


-"Você o que? Apostou? Você ficou louco? Não acredito que Azaq e Vor entraram nessa furada!" - eu disse dando risadas.


-"A Aposta está valendo 5 estrelas de cada um!! Vamos Shey!! Vai ser divertido!! Quer apostar também?".

-"Como assim vocês estão apostando as estrelas??" - falei desaprovando completamente. A cada ciclo que evoluímos em nossas peregrinações ganhamos estrelas, uma estrela referente a cada ciclo. Nenhuma estrela é igual a outra, são únicas. As minhas estrelas são diferentes das do Ostem, mesmo sendo gêmeos, tendo a mesma frequência e estando no mesmo ciclo. As estrelas são a nossa assinatura universal, equivalente a digital dos peregrinos. Se desfazer das estrelas é deixar uma parte da sua essência e não haverá mais chance de ganhar ou recuperá-las.


-"Ah Shey, vamos!! Nós temos 7 estrelas. Você vai ficar com duas ainda!! Se você apostar mais 5 estrelas, perfeito! Eu vou ter 22 estrelas!! Serei a primeira criança a ter 22 estrelas!!" - falou de uma maneira muito ambiciosa.


-"Você viaja!!! Ostem, e se você não ganhar?? Você vai ficar só com 2 estrelas... Sabe o que isso significa? É muito sério! Você vai retroceder para o ciclo dois!!" - respondi muito intrigada.


-"Eu sei. Mas eu vou ganhar!! E seu eu perder, logo eu passo de ciclo".


-"Você voltaria para o ciclo dois SOZINHO? Sério? Vamos nos separar de novo por causa de uma aposta idiota? Agora que estamos começando a nos alinhar criatura!!".


-"Relaxa Shey!! Nós estamos no ciclo 7. A separação vai ser rápida!! Por favor? Não fica chateada... Aliás esse negócio de separação não é tão difícil assim...".


-"Eu não estou acreditando que estou ouvindo isso!! Eu não vou apostar nada! É claro que estou chateada. Isso é muita irresponsabilidade!! Você nem me perguntou o que eu achava disso tudo. É claro que agora eu vou assistir essa celebração só para convencer o Azaq e o Vor desistirem dessa aposta. Ostem, isso não vai só te influenciar. Mas a mim também. Nos meus ciclos!! Somos gêmeos!! Como espelhos!!!" - falei enfurecida.


-"Não é para tanto Shey... Para de ser tão responsável. Na verdade, eu estou pensando em nós dois!! Você também vai sair ganhando quando eu possuir 22 estrelas" - respondeu um tanto orgulhoso.


-"Vou sair ganhando? Até parece... Não é assim que eu quero ter 22 estrelas!! Eu tenho me empenhado muito aqui também, em todas as Sessões de Energia, mas também me empenho o dobro como Peregrina, em nossa evolução!! Muito diferente de você como peregrino...". E o assunto morreu. Ostem sabia que eu tinha toda razão... Mesmo que ele não admitisse, em nossa consciência compartilhada sabíamos o quanto eu o ajudei em sua evolução, só por isso conseguiu ter as sete estrelas. Eu estava extremamente indignada, foram vários ciclos de tempos aperfeiçoando sua alma peregrina, e ainda há muito o que fazer.


* * *


Aquele lugar estava lotado. Todas as crianças estavam lá, tanto as mais novas, quanto as mais velhas. No meio do pátio havia um palco montado. De frente estavam 24 cadeiras que pertenciam ao Conselho dos 24 Anciãos. Em cima do palco, estavam em pé todos os Professores e as Cuidadoras. Logo que chegamos, os Anjos Guardiões tocaram as trombetas. A cerimônia estava começando e todos se colocaram de pé para receber com palmas os 24 Anciãos.


Um por um dos Anciãos começou a entrar e se dirigir ao meio do Pátio. Todos vestiam uma capa Prateada, seguravam cada um cetro e em suas cabeças, possuíam coroas de ouro com 24 estrelas e 24 diamantes. Ouvíamos as crianças comentando:


-"Olha!! Eles parecem peregrinos!!".


-"Eu achava que todos eram velhos!!".


-"Uau!! São 12 casais de gêmeos!!!".


Eles eram, com toda certeza, terrivelmente lindos e graciosos. Eu achava que seriam tipo uma mistura de Anjo com Serafim. Mas não, são extremamente semelhantes aos Peregrinos. Eu estava muito curiosa. Queria tocá-los para sentir se seus corpos eram parecidos com o de uma alma ou de um peregrino. Cidadãos do Reino. Legítimos.


Logo que todo Conselho se posicionou em seus lugares, os Anjos Guardiões fizeram 7 toques de trombetas e entrou 4 Seres Viventes de puro fogo, como tochas que resplandecia, eram como brasas ardentes e de dentro deles, saíam relâmpagos. Cada um dos Seres Viventes tinha 4 asas e 4 rostos: um rosto de aparência de face de Peregrino, face de Leão no lado direito e face de Boi no lado esquerdo, e face de Águia. Por debaixo das asas possuíam mãos de peregrinos, duas asas cobriam o corpo de cada um deles.


Eles entraram em posição, um na frente, um no lado esquerdo, outro no lado direito e um atrás. Sobre eles estavam rodas de berilo que se movimentava para qualquer das quatro direções, as rodas tinham aros cheios de olhos ao redor. E no meio deles, estava Sete Candelabros de ouro, contendo os Sete Espíritos do Rei Elohim. Foram até o Palco, posicionaram os Sete Candelabros um do lado do outro e os quatro Seres Viventes falavam ao mesmo tempo em uníssono:


-"Vamos dar início a Cerimônia das Sete Crianças. A cada novo Ciclo de Peregrinações, as crianças são escolhidas de acordo com seu desempenho em cada Sessão durante a Escola de Preparação no Mundo das Almas, a quinta dimensão mais baixa. São 7 Sessões para cada um dos 7 Espíritos, são 7 especialidades para cada uma das 7 crianças. Hoje, não levaremos em conta o desempenho das almas em cada Sessão. Por isso, todos os Professores e Cuidadoras podem descer do Palco".


Os Professores e Cuidadoras desceram um por um, não falavam nada, mas suas expressões eram de surpresa. Os 24 Anciões sussurravam entre eles, também não esperavam por isso. Então os 4 Seres Viventes continuaram:


-"Eu sei que estão todos surpresos. Essa cerimônia é mais do que especial. Os Sete Espíritos é que vão escolher as crianças!! Essa é a vontade do nosso Rei Elohim para esse período”.


E todas as crianças começaram a falar uma com as outras, era a primeira vez que isso acontecia. Era uma honra ser escolhido para ser uma das Sete Crianças pelos Professores, Cuidadoras e pelo Conselho. Era mais que uma grande honra ser escolhido pelos Sete Espíritos. As Sete Crianças recebiam um treinamento especial em cada Sessão, mas não na quinta dimensão, no Mundo das Almas, mas sim, na dimensão mais alta, no Reino dos Céus, especificamente no Palácio Real.


Nenhuma alma tem permissão para entrar na Grande Cidade Santa no Reino dos Céus, somente as sete crianças e permanecem lá até dominarem todas as especialidades. Então, são enviadas em missão para a terceira dimensão mais baixa.

-"As Sete Crianças são chamadas segundo o propósito do Rei Elohim. Pois os conheceu por antecipação, e os predestinou para serem conformes à imagem de seu Filho, o Príncipe da Paz. E os que predestinou, também os chamou; e os que chamou, também justificou. E os que justificou, também glorificou. Que os Sete Espíritos escolham as Sete Crianças" - e quando os 4 Seres Viventes deram a ordem, o primeiro Espírito de coloração Vermelha saiu de dentro da chama do primeiro candelabro, e como uma luz começou a passear entre as crianças.


Eu segurei a mão de Ostem, eu podia sentir sua ansiedade, seus pensamentos e sentimentos, como se nossos corações fossem um somente. E de repente, a Luz Vermelha parou, e envolveu uma criança. Todos começaram a se alegrar, bater palmas. E a criança era o Laich.


-"Eu sinto muito Ostem. Mas fica tranquilo, você pode ser escolhido pelo Espírito Azul".


-"Eu sei, Shey. Mas eu queria muito ser a Criança Vermelha... Droga, perdi a aposta..." - me respondeu muito frustrado.


-"Você ainda pode ser um Guardião do Fogo se assim desejar. Eu não vou nem comentar sobre a aposta..." – respondi muito triste.


Então os 4 Seres Viventes exclamaram:


-"A Primeira Criança escolhida pelo Espírito Vermelho é o Laich, da tribo de alma 10. Vamos recebê-lo com aplausos!!" - e enquanto todos aplaudiam, o Laich se posicionou atrás do Primeiro Candelabro. Ele tinha o cabelo médio loiro e olhos bem azuis.


-"Sua especialidade é a Manifestação, por isso você recebe a Tocha de Fogo do Espírito" - disse um dos quatro Seres Viventes com face de Leão, entregando a tocha em suas mãos.


E do Segundo Candelabro saiu o espírito de coloração Laranja, e exatamente como o outro, passeou entre as crianças e parou escolhendo a Criança Laranja.


-"A Segunda Criança escolhida pelo Espírito Laranja é o Taqsar, da tribo de alma 5. Vamos recebê-lo com aplausos!!". Ele subiu, se posicionou atrás do Segundo Candelabro, possuía cabelos e olhos castanho escuro.


-"Sua especialidade é a Criação, por isso você recebe as Sementes Tesouros nos Céus" - disse um dos quatro Seres Viventes com face de Boi entregando uma bolsinha cheia de sementes.


E do Terceiro Candelabro saiu o espírito de coloração Amarela que escolheu mais uma criança, a primeira menina.


-"A Terceira Criança escolhida pelo Espírito Amarelo é a Mesichah, da tribo de alma 15. Vamos recebê-la com aplausos!!". Ela possuía cabelos longos dourados e olhos pretos. E se posicionou atrás do Terceiro Candelabro.


-"Sua especialidade é a Energia da Vida, por isso você recebe o Cetro do Sol da Justiça" - disse um dos quatro Seres Viventes com face de Águia.


E do Quarto Candelabro saiu o espírito de coloração Verde que escolheu mais uma menina.


-"A Quarta Criança escolhida pelo Espírito Verde é a Amashyn, da tribo de alma 20. Vamos recebê-la com aplausos!!". Ela possuía cabelo curto preto, de olhos verdes e se posicionou atrás do Quarto Candelabro.


-"Sua especialidade é a Cura, por isso você recebe o Cálice da Água da Vida" - falou um dos quatros Seres Viventes com face de Peregrino.


E do Quinto Candelabro saiu o espírito de coloração Azul e veio exatamente em direção a minha família de alma. Eu olhei para Ostem:


-"Não te falei que seria escolhido para a Sessão Azul?" - e para minha surpresa, o espírito me envolveu.


-"Não acredito!! Você foi escolhida!!"- falou Ostem totalmente admirado.


-"Mas nem eu acredito!!! Que droga!!" - eu apertei bem forte sua mão.


-"A Quinta Criança escolhida pelo Espírito Azul é a Shey, da tribo de alma 11. Vamos recebê-la com aplausos!!". Enquanto os 4 Seres Viventes me chamavam, eu disse para Ostem:


-"Não pode ser. Eu não quero ir" - ele soltou minha mão, sorrindo e aplaudindo respondeu com o coração partido: "Parabéns Shey!! Você é a Criança Azul!". E mesmo eu não querendo subir no palco, o próprio Espírito que me envolvia, me levava. Não tinha como resistir. Eu fui subindo degrau por degrau pensando comigo mesma: "Isso não pode estar acontecendo... Eu estou delirando..." e me posicionei atrás do Quinto Candelabro. Dele emanava um calor, uma presença de paz tão grande, que meu coração foi se acalmando.




Comments


IMG_20200510_105449~2_edited.jpg

Olá, sou a Débora!

Espero que esse conteúdo seja uma fonte de inspiração.

Fique por dentro de todos os posts

Obrigado por assinar!

  • Facebook
  • Instagram
  • Twitter
  • Pinterest
bottom of page